A Escola Da Terra, por Gary Zukav e Linda Francis

Excerto do Livro “O Coração da Alma” de Gary Zukav e Linda Francis. Este livro é totalmente (R)evolucionário. Depois de se ter contacto com o seu conteúdo, é impossível permanecer a mesma pessoa. Ou, para os cépticos, não questionar as verdades inabaláveis sobre quem somos, como reagimos e porquê reagirmos de determinadas formas. Constato que está aqui uma boa parte da compreensão da vida dos seres humanos e dos nossos sentimentos, bem como conselhos excelentes e perspectivas para olhar para as situações que se nos deparam, que são, no mínimo, muito interessantes.

Bruno Piairo Teixeira

A escola da Terra tem tantas aulas que seria impossível imprimi-las num catálogo. Você não precisa de fazê-las todas. É automaticamente inscrito em determinadas aulas quando entra nesta escola – ou seja, quando nasce. Consegue passar a uma aula quando compreende aquilo que necessita saber sobre uma determinada emoção. Ao concluir as aulas que lhe competem, é-lhe dada a oportunidade de escolher outras. Por exemplo, você é autorizado a inscrever-se na aula da alegria depois de concluir as aulas da raiva e do ciúme. E pode até ter vislumbres da aula da alegria antes de se formar nas aulas da raiva e do ciúme, mas só poderá estudar a alegria a tempo inteiro depois de as ter completado. Pode inscrever-se na aula da gratidão após concluir a aula da tristeza e por aí em diante.

Há dois tipos de aula na escola da Terra – aulas sobre o medo e aulas sobre o amor. A raiva, o desejo de vingança, a tristeza e cobiça, são aulas sobre o medo. A alegria e a gratidão são aulas sobre o amor. Se começar a ver as suas emoções deste modo, todas as circunstâncias com que se deparar na sua vida passarão a ser importantes para si. Elas começam a ser encaradas como circunstâncias ideais para trazer à sua atenção as dinâmicas interiores que precisa examinar e alterar, ou seja, as suas emoções dolorosas.

Faça uma lista das suas aulas

Demore algum tempo a observar-se interiormente e a ver em que aulas está inscrito (por exemplo, raiva, mágoa, ciúme, ira, medo, desejo de vingança, ressentimento, gratidão, contentamento, alegria, etc.).
Elabora uma lista. Repare se essas aulas são sobre medo ou sobre o amor. Se tiver coragem suficiente, faça-a com um amigo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: