Reciclagem

Num almoço entre amigos e colegas de profissão, surgiu já não me lembro de onde, uma conversa que levou a que toda a gente participasse. Cada um dava o seu parecer e opinião e parecia quase como um desafio, uns falavam mais do que outros, foi engraçado. Uma amiga minha de longa data espera que todos acabem e por fim teve uma intervenção tão brilhante que todos ficaram sem resposta. Ela dizia, mais ou menos assim:

…Mas não podemos ser assim tão intransigentes…Nem toda a gente tem a mesma visão, o mesmo entendimento das coisas, a mesma percepção do mundo e dos sentimentos. Há pessoas que com menos substância, vivem superficialmente as situações.
São mais felizes? Não sei, se calhar…
Mas nós somos mais infelizes? Não creio, apenas passamos por outro tipo de processo. Temos maior responsabilidade connosco e com as pessoas que nos rodeiam, é tudo.

Nós chegamos ao fim do dia remoemos o nosso dia, mas ao fim sabemos o que queremos, o que sentimos, para onde queremos caminhar, por muito que nem sempre consigamos colocar-nos no caminho do vento favorável. Mas lá chegaremos.

Percebo como às vezes as pessoas se sentem perante determinadas situações pessoais, profissionais, familiares, amorosas, escolares, económicas. E sei o que dói.

Todavia, as razões podem decorar a nossa fantasia de possibilidades de conseguirmos melhor, de conseguirmos ir mais além.
O problema está em quando damos, damos, damos e o que recebemos não chega para compensar o que demos, entramos em falência sentimental.
Uma vez em falência sentimental não somos capaz de mais, não somos capaz de melhor.

Mas não me interpretem mal, eu não gosto de dar porque vou receber, porque dar em troca de receber não é dar, é negociar, e as pessoas apercebem-se disso.

Necessitamos renascer e para renascer precisamos digerir a dor, reutilizar a energia, reciclar o nosso coração.

Esse processo demora, mas acontece.

Posto isto, foi difícil ouvir e não ficar a pensar…

Bruno Piairo Teixeira

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: