Somos Recicláveis

Este é daqueles textos que vai sendo actualizado mas quis já publicar isto para não me esquecer. E porque sei que há dezenas de pessoas como eu que já sentiu isto, cá vai:

Diz-me um dos meus melhores amigos “Mano, somos recicláveis, convence-te disso”.

E pensava eu em relação a tanta gente, “se foste usado é porque tens valor, se foste descartado, ei…”és reciclável”, como andam aí os anúncios de rua “sou um pacote de leite mas amanhã vou ser capa de revista de moda“. Deixa-te estar no escuro por agora. “The fly attracted to the light needs to fly into the darkness and find the door that she flew in” como dizia o sempre maluco do lyricist do Ray Cappo.

E as pessoas estão lá. Ei, tu aí, acredita que estão! Olha para dentro de ti e pensa mesmo a sério na quantidade de pessoas que tens na tua vida que se preocupam genuinamente contigo! Tu és de um valor único, brutal, grande, pensa em ti como sendo essa força e tornar-te-às nela.

Se estás numa subida, descida, e mesmo que esses sejam caminhos difícieis, sim, vais percorrê-los sózinh@, mas nunca desamparad@. Não tenhas medo!

Bruno Piairo Teixeira

Leave a Reply

