Outro Tipo De Mulher Nua

Depois da invenção do Photoshop, até a mais insignificante das criaturas vira uma Deusa, bastam uns retoquezinhos aqui e ali. Nunca vi tanta mulher nua. Os Sites da Internet renovam semanalmente o seu stock de maravilhas vertiginosas. Não faltam candidatas para tirar a roupa. Afinal, deve dar um dinheiro bom. O namorado apoia, o Pai fica orgulhoso, a Mãe acha um acontecimento e as amigas invejam. Então, pudor para quê?
Não sei se os homens estão radiantes com esta multiplicação de peitos e rabos. Infelizes não devem estar, mas duvido que algo que se tornou tão banal ainda enfeitice os que têm mais de 14 anos.
Talvez a verdadeira excitação esteja, hoje, em ver uma mulher despir-se verdadeiramente…emocionalmente. Nudez pode ter um significado diferente e muito mais intenso. É assistir a uma mulher a desabotoar as suas fantasias, as suas dores, a sua história. É erótico ver uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda ao ser sincera, que fica um espectáculo sendo divertida, que deixe qualquer um maluco apenas por ser inteligente. Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias-verdades, sem esconder os seus defeitos. É que são as suas falhas que as tornam humanas, não bonecas de porcelana. É que arrebatador é assistir ao desmembramento de uma mulher em quem se poderá confiar, mesmo que vire Ex, mesmo que saiba demais.
Acredito que há tempos atrás posar nua fosse uma excentricidade das “artistas”. Agora não há mais charme nem suspense, estamos na era das mulheres (e homens) coisificadas que posam nuas (ou quase) nas nossas praias e nas nossas revistas para subirem uns degraus, sejam eles quais forem. Mas escadas, também servem para descer. Eu sei que não deve ser fácil tirar a roupa e ficar pendurada numa banca de jornal ou tirar quase tudo e ter centenas de olhos a focar um corpo, mas difícil por difícil, também é extremamente complicado abrir mão de pudores verbais, expor segredos e revelar interiores. Mas acho que é o que TODOS devemos fazer. Despir a nossa alma e mostrar para valer quem somos, o que trazemos por dentro.
Não conheço strip-tease mais sedutor.

Por Martha Medeiros

One Response to “Outro Tipo De Mulher Nua”

  1. Carla Mittica Silva Says:

    Despir de preconceito!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: