Escolho Os Meus Amig@s. Por Oscar Wilde

Um dos meus melhores amigos mandou-me este texto apenas porque se lembrou de um dos amigos dele, eu. Subscrevo por inteiro ao que está aqui e dedico-o aos meus amigos e amigas que sempre me visitam por estas linhas.

Bruno Piairo Teixeira

Oscar Wilde

“Escolho @s meus amig@s não pela pele, mas pela pupila. Têm que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não me interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero o meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero-os santos para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho @s meus @amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também as suas maiores alegrias. Amig@ que não ri em conjunto não sabe sofrer em conjunto. @s meus @migos são tod@s assim, metade brincadeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros impiedosos. Quero amg@s sérios, daqueles que fazem da realidade a sua fonte de aprendizagem mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância, metade velhice.

One Response to “Escolho Os Meus Amig@s. Por Oscar Wilde”

  1. “Pudera eu ter o dom
    De um poeta ou de um músico…
    Para poder colocar em verso e melodia
    O sentimento de uma amizade.
    Amigo ocupa mais espaço
    Do que somente o lado esquerdo do peito…
    Amigo é aquele com quem choro…
    É aquele com quem rio…
    É aquele com quem exploro
    Riachos e cachoeiras dentro de mim.
    Amigo é um só.
    Não importa se tenho um ou cem.
    Cada um, em cada momento, é especial…
    é único, é vital.
    Amigo não se escolhe…
    Não se “pede” ninguém em amizade…
    Ela existe ou não…
    Sem tempo pré determinado…
    Sem prazo para iniciar.
    Amizade é sentimento…
    É afecto… amor… respeito…
    Veracidade…troca… carinho… cumplicidade…
    É um beijo… um abraço…
    Abrace um Amigo hoje…
    Mesmo que não seja o seu.
    Abrace um estranho…
    Ele certamente é Amigo de alguém…
    E você sabe o quanto ele é importante”.

Leave a Reply

