Agradecimentos, Pedidos e Desculpas…

Obrigado por mais um dia.
Obrigado pela minha vida.
Obrigado pela minha saúde.
Obrigado pela minha inteligência, pelo meu corpo, pelas minhas percepções e pelos meus sentidos.
Obrigado pela minha família, pelos meus amigos.
Obrigado por algumas pessoas que conheci, que me fizeram entender como é bom conhecer caras novas e me fizeram novamente ter esperança no ser humano.
Obrigado também pelas pessoas que não gostei de conhecer porque me fizeram aperceber exactamente daquilo que eu não quero ser.
Obrigado pelo meu alimento, pela minha casa e por tudo o que tenho que torna a minha vida tão cómoda quando comparada com a vida de milhares de pessoas.
Mas peço também.
Peço por todos os miseráveis, os famintos, os sem-tecto, os pobres, os doentes, os desorientados, até os de pouca fé, mas principalmente os que esquecem o caminho de tentar-se ser bom, os que não sabem o que são virtudes.
Peço por todos os animais que sofrem nas mãos do Homem e peço para que lhes dêem melhores condições de existência, melhores dias de harmonia, compaixão e luz.
E peço desculpa.
Peço desculpa por todas as minhas imperfeições.
Por todas as vezes que cometi erros indignos.
Por todas as vezes que duvidei de mim e das minhas capacidades.
Por todas as vezes que duvidei de quem não merecia dúvida.
Peço desculpa por todas as vezes que não tive esperança.
Peço desculpa por porque sei que por causa das minhas limitações e das minhas falhas, incorrerei em erros novamente.
Espero poder ser mais tolerante com as pessoas e com as situações que porventura me oprimirem.
Espero poder vir a ser capaz de cultivar muitas virtudes, praticar o bem, a caridade, o amor e compaixão ao próximo.
Espero no entanto poder manter sempre acesa esta chama de inconformismo no meu coração e que eu possa ser usado como uma espécie de instrumento contra as desigualdades e que possa de alguma forma colaborar com a restauração de alguma dignidade que ainda sobra nos seres humanos.
Obrigado vida.

Bruno Piairo Teixeira

Leave a Reply

